Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

PETROBRAS DESCOBRE NOVA ACUMULAÇÃO DE GÁS NA BACIA DO ESPÍRITO SANTO


“A Petrobras comunicou (3 nov) a descoberta de nova acumulação de gás no pós-sal da Bacia do Espírito Santo, na ‘Concessão BM-ES-21’ (Bloco ES-M-414), localizada a 135 km da cidade de Vitória, no estado do Espírito Santo.

A descoberta ocorreu durante a perfuração do poço 1-BRSA-983-ESS, informalmente denominado ‘Malombe’. Esse poço foi perfurado a 13 km a sudeste do ‘Campo de Peroá’, em profundidade d’água de 980 metros.

A descoberta foi confirmada a partir da resposta do detector de gás e da perfilagem realizada em reservatórios localizados em profundidade de cerca de 2600 metros.

A Petrobras é a operadora do consórcio para a exploração da concessão (88,1%) em parceria com empresa RepsolSinopec (11,9%).

O consórcio dará continuidade às atividades no bloco, e pretende submeter à ‘Agência Nacional de Petróleo, Biocombustíveis e Gás Natural’ (ANP) uma proposta de Plano de Avaliação com a finalidade de delimitar a acumulação descoberta, bem como estimar volumes e produtividade dos reservatórios.”

FONTE: blog “Fatos e Dados”, da Petrobras  (
http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2011/11/03/petrobras-descobre-nova-acumulacao-de-gas-na-bacia-do-espirito-santo/).
Do Blog
Democracia e Politica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”