A China terá uma postura mais aberta e adotará mais medidas vigorosas para difundir sua voz em 2012, à medida que o país busca mais entendimento do mundo em relação a seus valores e modelo de desenvolvimento, disse hoje Wang Chen, chefe do Departamento de Comunicação do Conselho de Estado, gabinete chinês.
Wang disse que a China também deseja um melhor entendimento da comunidade internacional sobre suas condições nacionais, assim como sobre as políticas domésticas e exteriores.
Wang, também subchefe do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez a declaração em uma entrevista coletiva ao explicar o trabalho de seu departamento em 2011 e 2012.
Oferecendo ao público informações adequadas e precisas, o departamento apresentou os progressos econômicos, políticos, culturais e sociais da China em 2011, indicou Wang.
No ano passado, o departamento também contribuiu para divulgar a postura e as políticas do governo chinês, respondeu proativamente às preocupações domésticas e internacionais e se esforçou para promover o soft power do país, disse Wang.
A informação é da Agência Xinhua
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”