Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Para médicos, tumor de Lula foi eliminado


De acordo com médicos que tratam do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o tumor que atingiu sua laringe foi eliminado com o tratamento a que Lula está sendo submetido desde o ano passado.

Vermelho / O Globo

A confirmação deverá ser feita com exames de imagem nas próximas semanas, mas avaliações recentes indicam que não há hipótese de inversão na tendência de desaparecimento do tumor, atacado com quimio e radioterapias.

Nesta sexta-feira (10), Lula fará a última sessão de tratamento e, só então, poderá agendar o PET-Scan, tipo de ressonância magnética que detecta células de câncer no organismo.

Em declarações ao jornal O Globo, um dos médicos do Hospital Sírio-Libanês, onde o político recebe tratamento, esclareceu que “ele fará exames de controle, mas está muito bem. Acreditamos que o tumor sumiu, mas aguardamos as avaliações finais”. Ele ressaltou, no entanto, que “a expectativa é que o tumor tenha desaparecido, o que é diferente de estar curado”, disse explicando que seria cedo para afirmar a cura da doença.

Apesar da melhora, Lula pode ser “vetado” no desfile do carnaval paulistano. Ele é o homenageado da escola de samba Gaviões da Fiel, ligada a seu time, o Corinthians. Os médicos não acham conveniente que ele participe, Lula ainda não descartou a participação.”
Foto: Dida Sampaio/ Agência Estado
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”