Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 20 de março de 2012

Até Secretaria do Meio Ambiente de Kassab contratou TOESA (a empresa da propina das ambulâncias)





http://deolhonascontas.prefeitura.sp.gov.br/priv/secretarias.htm

(Obs: necessário informar o ano de 2008 para fazer a consulta, onde aparece a lista contendo o contrato com a TOESA)

Se existe o SAMU-192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), nem as Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde deveriam contratar empresas de aluguel de ambulâncias por fora, mas a gestão de Gilberto Kassab na prefeitura de São Paulo se superou.

Até a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo contratou serviços de ambulâncias da TOESA Services (a empresa denunciada pelo Fantástico, da TV Globo, por fraudes em licitação e pagamento de propinas).

O que leva uma Secretaria Municipal de Meio Ambiente a ignorar o SAMU que já existe de forma estruturada, e contratar de forma supostamente redundante, uma empresa privada de ambulâncias por R$ 279.776,00 ?

A reportagem do Fantástico, da TV Globo (que quis fazer cortina de fumaça com o escândalo de Carlinhos Cachoeira e
atingiu em cheio José Serra e Kassab) talvez traga uma luz para explicar. Eis um trecho:


Cassiano Lima é gerente da Toesa Service, uma locadora de veículos. Foi convidado para a licitação de aluguel de quatro ambulâncias. Ele começa tomando cuidados.


“Queria saber quem me recomendou”, questiona Cassiano Lima. Mas o desejo de fechar negócio é maior. E ele abre o jogo. “Cinco por cento. Quanto você quer?”, pergunta ele.


Falando em um código em que a palavra "camisas" se refere à porcentagem desviada, Cassiano aumenta a propina.


“Dez camisas, então? Dez camisas?”, sugere.


“Pode melhorar isso, não?”, pergunta o repórter.


“Quinze”, aumenta.....


Quem fala é David Gomes, o próprio presidente da Toesa: “Bateu o crédito na conta. No máximo 48 horas depois, está na sua mão”, conta. “Eu diria que é a maior empresa no ramo de ambulância em atividade no país”, afirma.


Ele veio avalizar todo o acerto que foi feito para o pagamento da propina. “Uma das coisas que eu passo para os meus filhos e que eu aprendi,: eu protejo meu contratante, meu contratante me protege”, diz ele.


O pagamento é sempre em dinheiro.


“Que tipo de moeda?”, pergunta o repórter.


“A que você quiser. Normalmente em real, o real está mandando aí”, explica ele.


Ele oferece outras opções: “Dólar, euro”.


Os Amigos do Presidente Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”