Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 26 de março de 2012

Palestra do embaixador do Irã nesta quinta (29) no Rio de Janeiro

260312_ir-palestra


APN - "A visão do Irã sobre a geração de energia nuclear e a conjuntura internacional" é o tema da palestra que acontecerá na ABI (RJ), nesta quinta (29), às 18h30.

Mohammad Ali Ghanezadeg Ezabadi, embaixador do Irã no Brasil, será o palestrante. Na oportunidade serão abordados temas como as novas sanções contra o Irã, o programa nuclear do país, a política de petróleo, o modelo de desenvolvimento iraniano, a questão dos direitos humanos e as relações bilaterais Brasil-Irã. Um outro ponto interessante será a apresentação da proposta iraniana de "energia nuclear para todos e armas nucleares para país nenhum".

O evento foi pensado para publicizar a visão da República do Irã já que a opinião pública não tem oportunidade de conhecer outra posição que não seja aquela divulgada pelos conglomerados midiáticos. Assim, pretende-se permitir ao público o acesso a uma informação plural e diversificada sobre as razões que estão provocando uma escalada de tensão naquela região do planeta, alvo de intensa intervenção militar estrangeira.

A atividade é promovida pela Associação dos Engenheiros da Petrobrás, Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro, CGTB e Partido Pátria Livre. A entrada é franca. Haverá tradução do persa/farsi para o português. A Associação Brasileira de Imprensa fica na Rua Araújo Porto Alegre, 71, 7º andar, Rio de Janeiro-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”