Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 5 de abril de 2012

"CartaCapital" será processada, afirma o procurador-geral de Goiás

Na última segunda-feira (2/4), o procurador-geral de Goiás Ronald Bicca confirmou que vai processar a revista CartaCapital por considerar a capa e a matéria principal de sua última edição (691) ofensivas ao Estado e ao governador Marconi Perillo (PSDB). Segundo Bicca, será pedido direito de resposta e que a revista publique, com o mesmo espaço, material de desagravo ao governador e Estado.

"O governador do Estado não é ligado a nenhum tipo de atividade ilícita. Nosso objetivo é defender nossa honra. Foi um ataque ao Estado de Goiás, ao governo e ao governador do Estado", acredita.

Edição da "CartaCapital" causa indignação do procurador-geral de Goiás
A manchete de capa da revista "O crime domina Goiás" traz imagens de Perillo, do senador Demóstenes Torres (DEM) e do empresário e bicheiro Carlinhos Cachoeira. O conteúdo da reportagem insinua que o governo aceitou indicações do contraventor no quadro de auxiliares até de primeiro escalão da administração estadual, com intermediação do senador goiano.

Segundo o procurador, a capa chama a atenção para a matéria, que não comprova os fatos. "O que eu achei mais grave foi que a conclusão da capa não é necessariamente a conclusão do que está no conteúdo (da matéria)", aponta o procurador-geral do Estado. 

De acordo com o portal Terra, sobre a alegação de que a revista sumiu de modo misterioso das bancas, de acordo com relatos de leitores à revista, o governo é "indiferente", segundo Bicca. "Isso é um assunto entre a revista e quem vai a banca comprar. Isso não nos diz respeito", disse.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”