Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 11 de abril de 2012

A democracia hipócrita da máfia de Miami.


Fonte: BLOG JOSÉ INÁCIO WERNECK

Bristol (EUA) – A comunidade cubana em Miami está em pé de guerra porque Ozzie Guillen, o “manager” do time de beisebol Miami Marlins, deu uma declaração à revista Time dizendo que é admirador de Fidel Castro.


Guillen é venezuelano, naturalizado americano. Está nos Estados Unidos, país em que existe liberdade de expressão, o que eles aqui chamam “free speech”. Um dos grandes orgulhos americanos é justamente a instituição do “free speech”. É o que eles dizem não existir em Cuba, Irã, Coreia do Norte e outros países com os quais a política exterior americana vive em conflito.

Os cubanos que vieram para a Flórida vieram justamente porque dizem que Cuba é uma ditadura e lá não existe liberdade de expressão.

Mas eles parecem ter uma ideia muito estranha de liberdade de expressão. Estão furiosos porque Ozzie Guillen elogiou uma pessoa de quem eles não gostam. Estão nas ruas, exigindo a “renúncia do idiota”.

Que democracia é esta?  Que liberdade de  expressão é esta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”