QUEM VAI QUERER CONTINUAR COM O ESTIGMA DA AGIOTAGEM ?
A medida já adotada pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica, QUE REDUZIRAM FORTEMENTE as taxas cobradas em suas operações de empréstimo e financiamento a clientes pessoa física e jurídica, chegou agora ao Banco HSBC, que fez o anúncio na tarde de hoje.
A taxa mínima do crédito pessoal na Instituição caiu de 2,45% para 1,99% ao mês. No financiamento de veículos, o juro mensal foi de 1,48% para 0,98%, e na modalidade crédito consignado, (desconto em folha de pagamento), a taxa recuou de 1,59% para 0,99%.
Até no Cheque Especial o HSBC reduziu as taxas que cobra.
É só um primeiro movimento, e, que deve na sequência, trazer obrigatoriamente outros Bancos para um patamar de prática de juros e spread que deixem de ser o escândalo e a vergonha que são.
O governo parece que acertou (em cheio) mais uma vez ao decidir enfrentar a "BANCA".
Do 007 BondBlog
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”