Guerrilheiro Virtual

domingo, 15 de abril de 2012

Lula une Marta e Haddad em evento em São Bernar

Volta de ex-presidente à atividade política em inauguração de CEU coloca petistas lado a lado; senadora estava afastada da campanha, desde que retirou sua pré-candidatura

Cíntia Acayaba, iG

Em sua primeira agenda pública após o anúncio da regressão do câncer na laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu pela primeira vez o pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Hadadd, e a senadora Marta Suplicy (PT), em São Bernardo do Campo.

Eles participam do lançamento do Centro Educacional Unificado (CEU) Regina Rocco Casa, que leva o nome da mãe da ex-primeira dama, Marisa Letícia. Com a voz rouca, Lula falou por seis minutos e disse esperar voltar de vez à campanha petista em "15, 20 dias". O ex-presidente teve que interromper o discurso após uma forte tosse.

A inauguração do CEU começou às 11h e Lula foi muito aplaudido pela população que acompanhou o evento. Já a senadora jogou flores para o público. Marta estava afastada da agenda política de Haddad. desde que retirou sua pré-candidatura, em novembro de 2011. Ela também estava em um mau momento com o PT quando demonstrou ser contrária à aliança frustrada com o PSD do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

O prefeito de São Bernardo e pré-candidato à reeleição, Luiz Marinho (PT), ao anunciar o discurso de Haddad, justificou a presença do ex-ministro da Educação no evento.

"Ele pode e deve participar. Ele foi ministro da Educação. Se ele não viesse, seria uma injustiça", afirmou.

Haddad abriu sua fala elogiando a senadora Marta.
“Em primeiro lugar, quero cumprimentar a prefeita, a senadora Marta, mulher que idealizou o CEU, esse conceito de educação que comprou a briga para oferecer para todo o brasileiro a mesma qualidade de educação. Muitos prefeitos deste Brasil, com ou sem apoio do Ministério da Educação, estão se inspirando neste conceito. Eles querem salpicar CEUs por todo o território nacional”, disse.”
Matéria Completa, ::Aqui::
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”