PRODUÇÃO DA PETROBRAS NO EXTERIOR CHEGARÁ A 388 MIL BARRIS POR DIA EM 2020
“Com investimentos de U$ 11 bilhões previstos para os próximos cinco anos na área internacional, a Petrobras espera produzir 388 mil de barris de petróleo por dia no exterior até 2020. A informação foi dada pelo gerente geral de Desenvolvimento de Negócio da Área Internacional da Companhia, Pedro Augusto Bastos.
Do total desse investimento, aproximadamente 90% será destinado à área de Exploração e Produção (E&P). O gerente participou na terça-feira (17/4) da “ 18ª Latin Oil Week”, que aconteceu entre 16 e 18 de abril, no Rio de Janeiro.
Atualmente, a Companhia tem atividades de E&P em 18 países, além do Brasil. Segundo Bastos, “em relação à exploração (busca por descobertas), o foco é o ‘Projeto Atlântico’, que se refere ao Golfo do México e à costa oeste da África”.
O gerente destacou, ainda, a liderança brasileira em exploração de petróleo em águas ultraprofundas: “ De 2005 a 2010, cerca de 34 bilhões de barris de petróleo foram descobertos no mundo, mais de 50% em águas ultraprofundas. As descobertas brasileiras representam um terço desse total”.
A liderança tecnológica da Petrobras também foi ressaltada. Segundo Bastos, os investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento chegam a U$ 1,3 bilhão por ano. Com isso, o Brasil é hoje o principal país a contribuir para o aumento da capacidade de produção em águas profundas e ultraprofundas no mundo. Para o gerente, “ seguindo esse caminho, a Petrobras vai continuar a desenvolver tecnologia e know-how nas águas brasileiras”.
FONTE: blog “Fatos e Dados”, da Petrobras (http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2012/04/17/producao-da-petrobras-no-exterior-chegara-a-388-mil-barris-por-dia-em-2020/#more-52761).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”