Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Taxa de desemprego na Itália bate recorde!

O desemprego já atinge 9,3% da população italiana; taxa é a mais alta desde janeiro de 2004 

A Itália registrou uma taxa de desemprego de 9,3% no mês de fevereiro, o que representou um aumento de 0,2% em relação a janeiro, e de 1,2% com base anual. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (02/04) pelo Istat (Instituto de Estatística da Itália).

Segundo o Istat, esta é a taxa mais alta desde janeiro de 2004, assim como o número absoluto de desempregados, que em fevereiro foi de 2,354 milhões.


Apenas a taxa de desemprego juvenil -- entre os jovens de 15 a 24 anos -- de fevereiro foi de 31,9%, um aumento de 0,9% em relação a janeiro e de 4,1% com base anual, revela o estudo.


Nos grupo dos 17 países que integram a zona do euro, o índice de desemprego em fevereiro foi de 10,8%, diante de 10,7% de janeiro de 2012, informou o Eurostat, Instituto europeu de Estatísticas.

Já nos 27 países da União Europeia, no mesmo período analisado, a taxa aumentou para 10,2%, enquanto em janeiro era de 10,1% e de 9,5% em fevereiro de 2011.

A Espanha é o país do bloco que apresenta o maior número de desempregados, com 23,6% da população, seguido pela Grécia, com 21% da população desempregada.


Link:

 http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/20927/taxa+de+desemprego+na+italia+bate+recorde.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”