Guerrilheiro Virtual

domingo, 6 de maio de 2012

Socialista François Hollande é eleito presidente da França

De acordo com institutos, o candidato socialista obteve 52% dos votos, frente a 48% do presidente conservador Nicolas Sarkozy, que já reconheceu a derrota
 
AFP 
O socialista François Hollande foi eleito presidente da França ao obter neste domingo com cerca de 52%  dos votos no segundo turno das eleições presidenciais, segundo as es

De acordo com os institutos CSA, TNS Sofres e Ipsos, o candidato socialista obteve 52% dos votos, frente a 48% de seu adversário, o presidente conservador Nicolas Sarkozy. As estimativas do instituto Harris Interactive oscilam entre 52,7 e 53,3% a favor de Hollande.

A vitória de Hollande foi confirmada por todas as estimativas às 20H00 local (15H00 de Brasília) no encerramento oficial do segundo turno das eleições presidenciais francesas.

Nicolas Sarkozy reconheceu no início da noite deste domingo a vitória do seu adversário nas eleições presidenciais da França, o socialista François Hollande, que chamou de "novo presidente".

Em declaração pública, Sarkozy disse que "a França tem um novo presidente da República, após uma escolha democrática e republicana".

"François Hollande é o novo presidente da França e deve ser respeitado", declarou Sarkozy a seus partidários em Paris.

Eleitores franceses observam percentual de votos de Hollande .
 
Do Portal do IG.COM.BR
 
Do Blog do Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”