@maria_fro Pensei já ter visto de tudo: Ex-ministro de Mubarak se compara a Lula em campanha eleitoral egípcia http://t.co/98enaKtN
10/06/2012 5:26 via webRetweetFavorite
10/06/2012 5:26 via webRetweetFavorite @CarlosLatuff
Carlos Latuff
Na reta final para as eleições presidenciais 2012 do Egito, o candidato à presidência, Ahmed Shafik, lançou um comercial de TV no qual ele exibe o ex-presidente Lula e se compara ao líder popular brasileiro. Shafik foi o último primeiro-ministro do ditador Hosni Mubarak e antes disso foi ministro da aviação civil. Ele é o candidato tacitamente favorecido pelos principais governantes militares e apoiado financeiramente por indivíduos pró-Mubarak e anti-revolucionários.
Tradução da narração do vídeo (por: Diego Casaes):Mohamed Amin, um talentoso escritor, escreveu que o presidente brasileiro Lula da Silva transformou significativamente o Brasil, ganhando o respeito de todo o mundo e elevando a economia a níveis impressionantes.Apesar de “da Silva” ser um simples trabalhador que engraxou sapatos, o seu povo acreditava nele e lhe depositou confiança, pois sua capacidade era conhecida.Eles não o chamaram de traidor ou o xingaram. Não comentaram sobre seu nível educacional, religião, seu trabalho ou seu passado.Se quisermos ser democráticos, de que serve os cigarros, ou a barba ou o casaco [Shafik gosta de vestir casacos]? Por que abrir fogo um contra o outro na televisão, e abrir fogo um contra o outro com difamação?Não faz diferença que seja um tenente-general (Shafik tem a patente de tenente-general) ou um médico ou um embaixador ou um cientista nuclear. Queremos apenas um cidadão sincero. Não temos de concordar com a sua importância, mas elegê-lo, e acreditar nele, e que ele acredite no Egito.É nosso convite para todos aqueles que querem servir ao Egito, com conciliação nacional, pelo bem do país que todos amamos. E como disse Mohamed Amin, deixe que a urna tenha a palavra final. Se quisermos que a eleição seja democrática.Shafik, presidente para a República. Ação… e não palavras.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”