Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Lugo aposta na resistência online para voltar ao poder

Lugo aposta na resistência online para voltar ao poder 

Estratégia esbarra em apenas um detalhe: o Paraguai ocupa uma das posições mais baixas dentro do ranking global de conexão à internet, com menos de duas linhas de banda larga para cada 100 habitantes.

247 com agências internacionais - Depois de sofrer impeachment e ser destituído da Presidência do Paraguai, o ex-bispo Fernando Lugo recorreu à internet e às redes sociais para fazer ouvir sua voz e chamar a resistência popular contra o político liberal Federico Franco.

"Paraguay Resiste" é o nome do site criado para divulgar a postura do ex-presidente, que foi destituído no último dia 22 por um julgamento político no Legislativo, mas dois dias depois decidiu desacatar a decisão parlamentar e convocou a resistência "pacífica" para recuperar o poder.

A estratégia esbarra em apenas um detalhe: segundo um relatório publicado em junho pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Paraguai ocupa uma das posições mais baixas dentro do ranking global de conexão à internet, com menos de uma ou duas linhas de banda larga para cada 100 habitantes. Mesmo assim, o objetivo da propaganda a favor de Lugo aponta em grande medida a comunidade internacional.

No Facebook, há vários perfis, um como presidente e outros privados, com o nome de Fernando Lugo ou Fernando Lugo Méndez, e milhares de seguidores comentam a crise paraguaia e oferecem apoio ao ex-líder.

O mesmo acontece no Twitter. Na conta com seu nome, as declarações e atividades de Lugo, que desde esta segunda-feira localizou seu "quartel-general" na modesta sede do Partido País Solidário, membro da coligação esquerdista Frente Guasu, no centro de Assunção. (As informações são de Ricardo Grance da agência Efe)

Do Brasil247 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”