Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Os idealistas e a realidade da política

 
Luis Nassif Online
Por Cristiana Castro
Concordo com a análise do Gilson. E, está explicado porque o PSDB sempre vence em SP; os tucanos estão livres para coligar-se com qualquer partido e o PT, por conta de parte da militância, tem que manter-se PT, ou seja, continuar sempre com o mesmo número de votos; um pouquinho mais aqui, um pouquinho mais ali... Foi por conta das alianças que o projeto do PT conseguiu vencer no país e nos trazer até aqui.

Além disso, vejamos onde o tal purismo levou alguns petistas que, inclusive, abandonaram a legenda por conta de seus estômagos de cristal ( obrigada, Claudia ) acabaram aliando-se a PSDB e DEM para fazer oposição ao PT, ou seja, o que esses puristas parecem ter em mente, é mesmo inviabilizar, por conta de disputas internas, a eleição de desafetos.

Ora, se para disputar a maior capital do país, de tendência conservadora, contra todo o aparato midiático, o partido tiver que se preocupar com a sensibilidade de parte de seus apioadores para coligar-se em nível municipal com alguém que atraia, justamente, os votos do eleitorado conservador, então é melhor, nem concorrer. Erundina ( PSB ) apoiará o PT de qualquer forma, com Maluf ou sem Maluf e, se alguém imagina que é possível conquistar eleitorado conservador com candidatos de partidos de esquerda, o melhor é ficar longe da campanha.

Para os que alegam que Maluf é procurado pela Interpol, quero lembrar que o partido que está concorrendo com o PT em SP, e estou falando do PIG, não é e não será nunca procurado ( seus membros ) pela polícia internacional e, sequer, será convocado para uma CPMIzinha na terra do Pau Brasil. Portanto, melhor deixar o moralismo de lado e não esquecer que a disputa pela prefeitura de SP envolve muito mais que figuras políticas pq o partido que domina SP não é o PSDB e sim o partido de D. Judith.

Talvez fosse uma boa idéia que os sensíveis a realidade política apresentassem um maneira de vencer as eleições em SP, sem o voto dos conservadores. Talvez uma aliança com FHC.. O que importa é vencer essas eleições é a maior capital do país. SP,RJ, BH... Nâo dá para fazer a leitura dessas capitais a partir do umbigo das zonais. É inacreditável, que depois de tudo que o PT passou na mão da mídia, ainda exista UM militante, disposto a fazer coro com o PIG.

Os mesmos que quase tiveram um troço na época do mensalão, criticaram Lula no episódio Gilmar e agora querem dar aulas de esatrégia política a Lula! O país não é composto de militantes e pouco estão se lixando para as disputas internas ou sensibilidade, moralismo ou purismo dos militantes. Militante do PT dando corda pra mídia que trabalha, dia e noite, para destruí-lo. É inacreditável! Sequer, atentam para os destinos de PSOL e PV, que acabaram aliando-se ao que de mais conservador existe no país. Parabéns, Gilson Caroni, pela análise e pela coragem de fazê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”