Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Dilma comemora: 6,5 milhões aderem ao Supersimples

“O Supersimples cobra, das micro e pequenas empresas, um imposto que elas dão conta de pagar”, disse a Presidenta. 



A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (30), no programa de rádio Café com a Presidenta, que o Supersimples completa cinco anos com a adesão de 6,5 milhões de micro e pequenas empresas e empreendedores individuais. Segundo ela, o Supersimples tem sido importante para as micro e pequenas empresas por oferecer um regime tributário diferenciado, simplificado e com impostos reduzidos.
“O Supersimples cobra, das micro e pequenas empresas, um imposto que elas dão conta de pagar. Como o próprio nome já diz, o Super Simples simplifica a burocracia e diminui a carga de impostos, reduzindo custos e facilitando a formalização. Isso é importante, porque essas empresas são grandes geradoras de oportunidades de trabalho, renda e riqueza em todo o país. Veja bem, só as micro e pequenas empresas que estão no Supersimples são responsáveis por um em cada quatro empregos com carteira assinada no Brasil”, disse.

No programa, Dilma afirmou que o governo aposta no microempreendedorismo por ser um modelo que gera crescimento econômico e distribuição de renda. A presidenta comemorou ainda a marca de 2,2 milhões de microempreendedores individuais.

“No ano passado, nós comemoramos o empreendedor individual nº 1 milhão. Pois é, agora eles já são 2,2 milhões de microempreendedores individuais. É muito fácil e barato se tornar um microempreendedor individual, um MEI. Em poucos minutos, o cabeleireiro, a doceira, o mecânico, o vendedor ambulante podem formalizar o seu negócio pela internet, o endereço é www.portaldoempreendedor.gov.br. Nesse portal, depois de se cadastrar, o empreendedor emite um carnê para pagar sua contribuição ao INSS, que é de apenas 5% do salário mínimo. No mesmo boleto ele paga mais R$ 1,00 de imposto se trabalhar com o comércio ou com a indústria e R$ 5,00 se for prestador de serviços”, afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”