Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

GOVERNO ESTUDA PROPOSTA "RESPONSÁVEL" PARA APRESENTAR AOS SERVIDORES EM GREVE

Para quem não sabe, nada de anormal está ocorrendo com relação a atual movimentação dos servidores públicos federais que reivindicam melhores salários, ressaltando-se, porém, que os excessos e formas de manifestação fora da legalidade e com prejuízo ao cidadão, devem ser evitados. No mais, diante da proximidade do envio ao Congresso do Orçamento para 2013, os servidores aumentam a pressão, o governo foge pela tangente. Um lado pede mais do que acham de fato que pode vir à receber, o outro, diz que pode dar menos do que realmente tem condições. É assim no jogo democrático e no mundo das negociações trabalhistas. O Brasil pode se dar por muito satisfeito. Aqui, ainda estamos na fase em que trabalhadores "brigam" por aumento salarial, e o governo não ameaça com demissões, pelo contrário, busca garantir que empregos continuem sendo gerados.


PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF FALA EM CRISE INTERNACIONAL E PRIORIDADE PARA OS TRABALHADORES MAIS FRÁGEIS.

Agência Brasil - Em meio à onda de greves de servidores públicos, a presidenta Dilma Rousseff disse, hoje (10), que a prioridade do governo neste momento é manter a vaga dos trabalhadores que não têm estabilidade no emprego.

PRIORIDADE PARA OS EMPREGOS NA INICIATIVA PRIVADA


MINISTRO PEPE VARGAS
Curitiba – O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, disse hoje (10) que o governo federal está fazendo um debate interno sobre as propostas que serão apresentadas aos servidores públicos em greve e que o governo está agindo "com responsabilidade" ao elaborá-las.

"Estamos fazendo um debate. Temos uma preocupação com a queda de receita provocada pela crise econômica internacional, que, graças às medidas do governo, não teve reflexos tão grandes no país, mas nos afetou, sim", disse Vargas, durante lançamento estadual do Plano Safra da Agricultura Familiar (2012/2013), em Curitiba. "Cada proposta será apresentada aos servidores com muita responsabilidade, cabendo no Orçamento da União."

Na plateia, que lotou o auditório do edifício-sede dos Correios no Paraná, estavam dezenas de servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Eles mantiveram uma faixa estendida no fundo do auditório e foram convidados a falar ao microfone, durante a cerimônia.

O ministro disse que algumas categorias receberam, ao longo dos últimos anos, reajustes salariais acima da inflação, mas outras, não. "Entre os que não receberam essa reposição, estão os servidores do Incra", reconheceu Vargas. "É com muito respeito que acolhemos as reivindicações. Os movimentos sempre empurram os governos para frente, mesmo que estes não atendam o conjunto das suas pautas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”