Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Quem botava dinheiro no valerioduto? Dantas !

Como observou recentemente o Ministro Barbosa, ninguém hoje parece muito interessado no mensalão mineiro. 

O relator Joaquim Barbosa inicia nesta quinta-feira a primeira etapa de seu trabalho sobre o mensalão na política brasileira.

A primeira, agora, com o mensalão que está por provar-se, e que Inri Cristo e mervais pigais (*) atribuem ao Presidente Lula.

E a outra, subsequente, que é o julgamento do mensalão tucano de Eduardo Azeredo, que nem FHC, o Catão de Higienópolis, ousa defender.

O mervalismo pigal (*) assegura que o dinheiro do mensalão que está por provar-se saía direto da Casa da Moeda, em tonéis de carvalho, e era entregue ao professor Luizinho, na calada da noite, para obriga-lo a votar o PT.

(O professor Luizinho era o líder do PT na Câmara Federal e, portanto, precisava de dinheiro vivo para votar no PT, segundo a lógica mervaliana.)

O Ministro da Fazenda mandava rodar a maquininha e o Lula aprovava a Lei de Falências no Congresso.

Essa é uma hipótese que tem a credibilidade dos Dez Mandamentos do Inri Cristo, aquele que também diz que a culpa é do Lula.

Como já disse esse Conversa Afiada, Daniel Dantas, aquele personagem de inolvidável vídeo exibido no jornal nacional, Daniel Dantas tem um encontro marcado com o Ministro Joaquim Barbosa (leia, por favor, o “em tempo”).

Pode ser no mensalão que está provar-se, como pode ser no mensalão que nem o FHC defende.

Num ou noutro.

Porque quem botava dinheiro no valerioduto era o Daniel Dantas.

Depois da desastrosa jestão de Dantas na Brasil Telecom, uma auditoria independente mandou meter a mão no câncer e encontrou lá a grana entregue às empresas de Marcos Valério.

Assim como, depois, se comprovaram as ligações de Dantas com Marcos Valério em Minas, já no âmbito do tal mensalão que nem o FHC defende.

No caso do mensalão que está por provar-se, o Procurador Antonio Fernando aparentemente não procurou o Daniel Dantas.

Muito menos o faria o brindeiro Gurgel.

Mas, no mensalão que nem o FHC defende, aí, amigo navegante, o encontro é inevitável.

Como observou recentemente o Ministro Barbosa, ninguém hoje parece muito interessado no mensalão mineiro.

Mas, se tem alguém interessado nisso é o Daniel Dantas.

Em tempo:

O Conversa Afiada reproduz post sobre o histórico encontro de Dantas com Barbosa:

11 de setembro de 2008

por Paulo Henrique Amorim

Máximas e Mínimas 1436

Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista

“O sol é o melhor desinfetante.”

(Autor anônimo)

. Por que Daniel Dantas não foi indiciado entre os 40 ladrões do mensalão ?

. Aquele processo no Supremo Tribunal Federal, em que o relator Ministro Joaquim Barbosa fez um trabalho de que todos os brasileiros se orgulharam.

. Mas, Dantas, aquele que botava grana no valerioduto, Dantas escapou.

. Escapou ?, caro leitor.

. Se é o que ele pensa, pode começar a ficar preocupado.

. Ou insistir para que o Sistema Dantas de Comunicação, onde se distingue um lobbista que edita a “publicação” de nome Bajulador Jurídico, continue a “desestruturar” o Ministro Barbosa.

. Clique aqui para ler sobre o “Sistema Dantas de Comunicação” e o contrato assinado entre o dono do Bajulador Jurídico e a empresa de Dantas, de onde saiu uma grana mole, mole.

. Um passarinho pousou aqui na janela e me contou o seguinte.

. Há várias ações derivadas dos crimes do mensalão.

. A denúncia da primeira ação chegou ao Supremo e ao Relator ANTES da conclusão dos trabalhos da CPI do mensalão.

. O Procurador Geral da República propôs a ação ANTES do fim da CPI.

. A CPI, como se sabe, tentou até os 45 minutos do segundo tempo poupar Dantas.

. Sob a proteção da bancada liderada pelo senador Heráclito Fortes e com a mão de gato do Presidente da CPI, senador do PT Delcídio Amaral, e do relator do PMDB, Osmar Serraglio, quase que Dantas consegue ficar de fora do relatório final.

. Agora, vem aí outra ação.

. Trata-se da ação de número 2474.

. Dantas, esse é o teu número: 2474.

. A denúncia se prepara na Procuradoria Geral da República e, quando chegar ao Supremo, será entregue ao ministro Joaquim Barbosa para que a relate.

. Barbosa relatará TODAS as ações que derivarem do mensalão.

. Dantas, você gosta de Boxe ?

. Você já leu a Joyce Carol Oates ?

. Manda comprar na Amazon e leva para ler no PF Hilton, quando você voltar para lá.

. Dantas, tinha um lutador muito esperto, muito rápido, muito ágil, o Billy Conn, que ia enfrentar o Joe Louis. Na véspera da luta, Conn disse que ia “bater e correr” – “hit and run”. Joe não se perturbou e respondeu: você pode correr, mas não pode se esconder (“you can run, but you can’t hide”).

. Dantas, você pode correr e se esconder sob as asas do Supremo Presidente, nas brechas da CPI dos teus amigos no Congresso, na vala comum da Veja e da IstoÉ, contratar a proteção da Folha (da Tarde *) e do PiG, mas, não adianta: você não pode se esconder.

. Dantas, você tem um encontro marcado com o Ministro Joaquim Barbosa.


Paulo Henrique Amorim

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”