Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Antecipação da entrada de Dilma na campanha de Haddad irrita PRB

O comando da campanha de Celso Russomanno (PRB) protestou contra a antecipação da entrada da presidente Dilma Rousseff na campanha de Fernando Haddad (PT). 

Integrantes da executiva do PRB, que faz parte da base aliada, reclamaram com a cúpula do PT do descumprimento da promessa de Dilma de só participar onde estivesse conflagrada a polarização base versus oposição. 

Em 26 de julho, às vésperas da abertura dos Jogos Olímpicos, Dilma se reuniu com o presidente do PRB, bispo Marcos Pereira, durante visita aos estúdios da TV Record em Londres. 

Na reunião, Pereira perguntou se a presidente participaria da campanha. Segundo relatos, ela prometeu esperar o cenário se desenhar melhor onde tivesse disputa entre siglas da base. 

Porém, emissários da presidente avisaram ao PRB que ela estará na campanha paulista a partir do dia 15. Dilma já gravou quatro mensagens para a TV. 

O argumento, diz a direção do PRB, é que a presidente está sob pressão do PT e de Lula. 

Dilma também teria conversado com seu vice, Michel Temer (PMDB), sobre a participação dos dois em campanha. 

Segundo interlocutores de Temer, Dilma recomendou que os dois ficassem de fora dos palanques. Mas ele alegou ser difícil recusar pedidos de gravações. 

A presidente resiste à ideia de ir a cidades onde há tensão entre partidos da base. Ela pediu ainda ao PT que sua imagem só fosse veiculada após mensagem em cadeia nacional, ontem, em comemoração à Independência do Brasil. 

Da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”