Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Desmemoriado, Aécio afirma desconhecer mensalão do PSDB em MG

“A entrada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha do ex-ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, para a Prefeitura de Belo Horizonte mexeu com os ânimos do tucanato local. No sábado (1º/9) o senador Aécio Neves — principal representante das forças conservadoras da capital mineira — e padrinho político do candidato à reeleição na capital, Márcio Lacerda (PSB), citou o suposto escândalo do “mensalão” para criticar Lula.


Para refrescar a memória de Aécio, o presidente do PT-BH, o vice-prefeito Roberto Carvalho, disse que: "Falar de mensalão é lembrar onde ele teve início, em Minas Gerais, como sustenta o Ministério Público. Não lembrar disso é ter memória seletiva", disse Carvalho.

Ao fazer campanha ao lado de Lacerda nesta segunda-feira (3), Aécio foi questionado sobre a declaração de Carvalho e disse que não tem conhecimento sobre o assunto. "É um assunto que eu não conheço, sinceramente, o mensalão mineiro. Conheço muito pouco também o vice-prefeito. Então não tenho como responder isso", disse o desmemoriado senador do estado.

O esquema mineiro existiu, segundo a Procuradoria, para financiar a campanha eleitoral de 1998 do PSDB ao governo do estado, na ocasião comandado pelo hoje deputado federal Eduardo Azeredo.

Teriam sido utilizados recursos de empresas públicas e o operador do esquema também foi o empresário Marcos Valério — por isso o episódio é também chamado de "valerioduto tucano".

Todos os envolvidos negam a existência do esquema de desvio de recursos, que, conforme a denúncia do mensalão, em julgamento pelo STF (Supremo Tribunal Federal), teria sido reproduzido nacionalmente cinco anos depois. O processo do "mensalão mineiro" ainda tramita no STF.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”