Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Em Belém, pemedebista usa Lula de barba na TV

Adversário do PT nas eleições locais, o candidato do PMDB à Prefeitura de Belém, José Priante, está usando uma gravação antiga de apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas inserções de propaganda eleitoral.

A gravação foi feita em 2006, quando Priante disputou o governo do Pará e foi derrotado pela candidata do PT, Ana Júlia Carepa, que ele chegou a apoiar no segundo turno. Mesmo com uma candidata do PT na disputa, Lula também apoiou Priante.

O uso da gravação, veiculada hoje, surpreendeu o PT de Belém, que tem como candidato o deputado estadual Alfredo Costa. O partido discute se tentará derrubar na Justiça a utilização da imagem de Lula. Segundo Apolônio Brasileiro, presidente do PT municipal, Lula já gravou apoio para Alfredo Costa, mas a campanha ainda vai decidir quando exibir a gravação.

O PMDB, portanto, saiu na frente e usou primeiro a imagem de Lula. Na gravação, um Lula ainda barbudo afirma: "O combate à desigualdade deve ser prioridade de todo homem público e eu vejo no Priante alguém que pensa o mesmo".

"A ideia é mostrar que o Priante tem excelente relacionamento com o governo federal, passando uma imagem de união", disse Glauco Lima, coordenador da campanha.

Priante é deputado federal e primo do senador Jader Barbalho (PMDB-PA). O candidato do PMDB aparece como segundo colocado na mais recente pesquisa do Ibope, com 16%. O líder da pesquisa é Edmilson Rodrigues (PSOL), com 47%. Alfredo Costa, do PT, está com 3%.

Do Os Amigos do Presidente Lula

Um comentário:

  1. Foi o que eu andei pensando. O Lula apoiava o Priante naquela época, e ele continua com ótimas propostas para Belém. Não seria surpresa alguma se o Lula continuasse dando o seu apoio a Priante ainda hoje.

    ResponderExcluir

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”