Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Como foi o comício de Vanessa com Dilma em Manaus

"Quem ganha eleição é o povo e os votos dos manauaras
vão enterrar as mentiras contra Vanessa"
“Não posso governar sozinha de Brasília e eu confio em Vanessa para ser prefeita de Manaus”, disse Dilma. O primeiro comício da presidenta Dilma Rousseff em Manaus foi por um motivo mais que especial: firmar seu apoio irrestrito à candidatura de Vanessa à prefeitura de Manaus.

Foram mais de 40 mil pessoas, segundo a polícia militar, vibrando e lotando o espaço reservado para o comício, no Igarapé do Passarinho, zona norte da capital. Sob o som do forró “Eu quero Vanessa prefeita”, Dilma entrou cantando no palco com Vanessa.

Dilma disse que estava feliz naquele palco por estar com seu time. “E esse meu time agora tem uma mulher. Porque não dá para governar sozinha de Brasília, preciso de alguém em quem eu possa confiar, e eu posso confiar na Vanessa. É como na casa da gente, que a gente precisa de uma pessoa para repartir como as coisas que devem ser feitas. E Vanessa representa para mim um momento especial desta eleição porque parece muito com a minha eleição: foram levantadas mentiras, calúnias, inventaram coisas a meu respeito. Mas aí minha gratidão por Amazonas e por Manaus é porquê? Porque quem enterrou as mentiras que fizeram contra mim foram os votos dos amazonenses e manauaras”, disse a presidenta. “Comigo aconteceu isso: uma avalanche de mentiras. Só teve um jeito com as mentiras: o voto popular enterra mentiras. Com Vanessa, essas mentiras vão ser enterradas por vocês”.

A presidenta desmentiu um dos maiores boatos sobre Vanessa: “Cheguei aqui em Manaus e levei um susto. Os adversários disseram que Vanessa votou contra o salário mínimo. Mentira. Vocês sabem quem votou contra, sabem o partido de quem votou contra”, defendeu. “Isso tudo é uma conversa fiada e ninguém está sozinho nessa história. Quem está nessa (de inventar mentiras) é quem foi sempre contra a Zona Franca de Manaus e nosso time sempre foi a favor”. 

Dilma pediu voto para Vanessa destacando que a candidata à Prefeitura é sua parceira. “É minha parceira porque dividimos esse sentimento que só vale a pena ser presidenta da República, ser governadora e ser prefeita se for para transformar, melhorar e dar oportunidade a todos aqui”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”