Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Gilmar Mendes e o pitbull da Veja

Por Altamiro Borges

O blog Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, postou o vídeo acima que confirma a presença de Gilmar Mendes no lançamento do livro “O país dos petralhas II”, de Reinaldo Azevedo, nesta terça-feira, em Brasília. Ninguém tem nada a ver com as preferências “literárias” do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Mas não deixa de ser curioso que ele faça questão de prestigiar o blogueiro da Veja, um dos inimigos mais raivosos e doentios dos governos Lula e Dilma.
A presença do ministro do STF, após mais uma midiática sessão de julgamento do “mensalão do PT”, revela bem suas opções políticas. Ela também acaba com as ilusões de que o Gilmar Mendes, que serviu ao governo de FHC e foi indicado por ele para o STF – apesar das criticas de vários juristas de renome e da resistência do próprio Senado –, fosse adotar uma postura neutra, técnico-jurídica, na análise dos autos do “mensalão”. Gilmar Mendes sempre foi um direitista convicto e uma expressão do elitismo reinante no Poder Judiciário.

Quanto ao blogueiro da famiglia Civita, ele até agora não soltou rojões para festejar a presença do “nobre” ministro. Egocêntrico, ele deve estar embriagado com o sucesso do livro que obrou. Nesta semana, ele já recebeu efusivos elogios do “pastor” Silas Malafaia, que recomendou a leitura da obra. José Serra, que compareceu ao lançamento do primeiro “país dos petralhas”, ainda não foi abraçá-lo. Mas é compreensível. Ele está desesperado com a desgraceira da sua campanha para a prefeitura de São Paulo.

Depois de 28 de outubro, quando for concluída a apuração do segundo turno, bem que os quatro – o pitbull da Veja, o sinistro do STF, o pastor homofóbico e o tucano que virou Geni – poderiam marcar um encontro para elucubrar sobre o futuro da “literatura” no país. Daria até para aproveitar a ocasião e tecer críticas ao livro “A privataria tucana”, aquele “lixo” que incomoda tanto as quatro figurinhas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”