Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

SHOWMÍCIO TUCANO NO STF: "CRISE DO MENSALÃO TERMINA COM FIM DA SUPEREXPOSIÇÃO"

Por Luis Nassif
“O Palácio do Planalto não enxerga conspiração em marcha do STF (Supremo Tribunal Federal), apesar da politização [partidária] clara do julgamento do “mensalão”.

Julga que a atitude dos Ministros do STF esteja diretamente relacionada com a [isenta, equânime com outros mensalões, não partidária?] quantidade de horas dedicada ao tema pela televisão.

Sobre os Ministros, as conclusões são de que, por seu histórico, os comportamentos de Marco Aurélio de Mello e Gilmar Mendes eram previsíveis. O de Celso de Mello, a péssima decepção. E o de Luiz Fux, uma surpresa. Não se conhecia seu histórico, mas veio acompanhado de um leque de apoios, incluindo até João Paulo Stédile e outras fontes do PT. De Celso, fala-se com decepção; de Fux, apenas com desprezo, inclusive pelo seu comportamento anterior para se habilitar à indicação a Ministro.

De qualquer modo, considera-se que esse clima termina com o fim do julgamento [e ao término dos julgamentos que inventarão, a seguir, contra Lula, Dilma, Haddad etc, sem necessidade de culpa e provas, agora dispensadas pela nova jurisprudência do STF. Isso continuará somente até a volta da direita ao poder]. E será apenas um problema a mais para administrar, assim como os problemas enfrentados agora com o setor elétrico.

Não se tem dúvida de que prosseguirá a ofensiva da mídia. Considera que “Veja” trocou o marginal de estimação, de Carlinhos Cachoeira para Marcos Valério. E irá atazanar o ex-presidente Lula, estimulando promotores a processá-lo. Nada além disso.

Por isso mesmo, não se pensa em nenhuma mudança na indicação de Ministros do STF. Os critérios continuam sendo o da reputação ilibada e notório saber.”

FONTE: escrito por Luis Nassif no seu portal  (http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/governo-crise-do-mensalao-termina-com-fim-da-superexposicao). [Imagem do Google e trechos entre colchetes adicionados por este blog ‘democracia&política’].
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”