Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Folha prioriza assinantes em comentários do site

247 – Os assinantes da Folha de S.Paulo têm tido cada vez mais prioridade em comparação aos leitores que não pagam pelo conteúdo do jornal. Uma mudança na política de comentários do site do veículo, que entra em vigor nesta terça-feira 29, restringe a opinião desses leitores para no máximo 20 textos por mês.

Enquanto isso, os assinantes poderão continuar comentando em toda e qualquer matéria e artigo do portal, sem limite de textos. A equipe da Redação da Folha ficará responsável pela moderação dos comentários e também pela seleção de artigos e matérias que serão liberadas para opiniões dos internautas. Já os comentários feitos nos blogs continuarão a ser administrados pelo autor da seção.

De acordo com o jornal, a nova política tem como objetivo "melhorar a qualidade dos comentários" do site, cuja equipe não consegue ler e moderar manualmente todos as opiniões dos internautas – mais de cinco mil por dia, segundo a Folha. O jornal diz ainda que os diversos filtros já instalados na página não deram certo e que, por isso, tem sido questionado com frequência pelo Ministério Público.

Do 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”