Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Imóveis listados pelo "Financial Times" nunca foram de Lula

MARCOS BRINDICCI: Former Brazilian President Luiz Inacio Lula Da Silva gestures during a meeting with Argentina's President Cristina Fernandez de Kirchner at the Casa Rosada Presidential Palace in Buenos Aires, October 17, 2012. REUTERS/Marcos Brindicci (ARGENTINA - Tags:

Segundo a colunista Mônica Bergamo, hipótese levantada pela assessoria do ex-presidente é a de que "provavelmente usaram o nome ou CPF dele na hora de fazer o registro ou se trata de um homônimo"

247 - Um blog do Financial Times publicou um artigo sobre os dados do ex-presidente Lula vazados pelo hacker @nbdu1nder. A conclusão do artigo é a de que Lula não é rico. Pelo contrário. Para o FT, os imóveis acumulados em 30 anos de vida pública são classificados como "mal pintados" e "localizados em subúrbios perigosos". Mesmo assim, a assessoria do Instituto Lula questiona a posse dos bens. Com exceção do apartamento de São Bernardo (SP), os outros listados nunca pertenceram a ele. Leia a informação publicada na coluna de Mônica Bergamo, da Folha: 

Imóveis listados como pertencentes a Lula nunca foram dele

Entre os imóveis listados pelo blog do "Financial Times" como de propriedade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, só o apartamento de São Bernardo (SP) pertenceria de fato a ele. Segundo a assessoria do Instituto Lula, das outras três casas da lista levantada por um hacker, uma já foi do ex-presidente, mas não seria mais. As outras duas, em Sertãozinho (SP) e na periferia de Natal (RN), nunca teriam feito parte do patrimônio do petista.

BENS DE LULA 2

Uma hipótese levantada pela assessoria do ex-presidente é a de que "provavelmente usaram o nome ou CPF dele na hora de fazer o registro ou se trata de um homônimo". O hacker, identificado como nbdu1nder, postou no Twitter também linhas telefônicas e firmas registradas supostamente em nome de Lula.

Do 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”