Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 20 de março de 2013

Lula e Felipe González participam de evento em São Paulo

O ex-presidente Lula  e o ex-presidente da Espanha Felipe González participarão na terça-feira, dia 26, do seminário "Novos Desafios da Sociedade",  em São Paulo.

No encontro, os ex-presidentes debaterão a nova configuração geopolítica depois da crise econômica internacional de 2008 e os caminhos alternativos de desenvolvimento político e econômico.

Lula e González falarão sobre o surgimento de novas lideranças no pós-crise, os problemas da democracia no mundo, a migração de investimentos e o papel do Brasil e da Europa na contenção da expansão comercial da China.

Outros temas do seminário serão a imagem do governo da presidente Dilma Rousseff no exterior para a atração de investimentos e o futuro da atual administração federal, que disputará a reeleição em um cenário econômico distinto- e mais difícil - do que o vivido pelo ex-presidente Lula em sua recondução, em 2006.

Na pauta do debate estarão também temas como o perfil da futura classe média e as medidas que devem ser adotadas pelos países para garantir trabalho e renda para os próximos anos.

O evento será fechado a convidados do Valor e será realizado em um complexo empresarial da capital paulista, entre 11h e 14h30. Na plateia, devem participar entre 150 e 200 empresários e executivos.

Chefe do governo espanhol por quatro mandatos consecutivos, entre 1982 e 1996, González teve papel dominante na política da Espanha democrática e na sua integração à Europa comunitária. O ex-premiê socialista espanhol foi protagonista, com o francês François Mitterrand e o alemão Helmut Kohl, do Tratado de Maastricht, em que se acertou a criação da moeda única europeia, o euro. Foi a partir desse momento que a União Europeia ganhou impulso político como bloco.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”