Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 1 de março de 2013

Petrobras bate recorde de produção no pré-sal e esvazia críticas

A Petrobras informou que a produção de petróleo no pré-sal atingiu 300 mil barris de petróleo por dia (bpd). Desse volume, 83% (249 mil bpd) correspondem à parcela da Petrobras e o restante, à das empresas parceiras da Companhia nas diversas áreas de produção da camada pré-sal.

Em fevereiro, a produção média de petróleo na camada pré-sal já atinge 281 mil barris por dia. Um crescimento de 138% em apenas 12 meses.

Os poços do pré-sal estão produzindo acima da expectativa, e o recorde atual foi atingido com apenas 17 poços.

O fato esvazia críticas à empresa pela queda da produção total em janeiro, próxima de 7%, na comparação com o mesmo mês de 2012, devido a paradas de equipamentos para manutenção e problemas operacionais.

Com a entrada em operação de 12 novas plataformas até 2016, a produção deverá superar 1 milhão de barris de petróleo por dia só na camada pré-sal, já em 2017. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”