Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 29 de maio de 2013

ALCKMIN ABRE AS PORTAS DO ESTADO PARA A UNIVERSAL

:  

Com Rogério Hamam, o PRB, comandado por um bispo da igreja, ficará responsável pelo programa de reabilitação de dependentes químicos e pelo "Bolsa Crack", uma das principais vitrines do tucano;  com a adesão, Celso Russomanno disse que não disputará o governo de São Paulo e sairá candidato à Câmara

247 – Em troca de apoio para sua reeleição e da desistência de Celso Russomanno pelo governo, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) abriu as portas do Estado para a Igreja Universal do Reino de Deus. O governo nomeou ontem Rogério Hamam (PRB) para a pasta da Secretaria de Desenvolvimento Social. O partido, comandado por um bispo da igreja, ficará responsável pelo programa de reabilitação de dependentes químicos, uma das principais vitrines de Alckmin.
Hamam comandará o programa Recomeço, ou o chamado “Bolsa Crack”, que prevê o pagamento mensal de R$ 1.350 a três mil famílias de viciados em drogas para custear o tratamento em clínicas privadas. "Esse não é um tema estranho ao PRB", reconheceu o secretário.
O projeto, lançado no começo do mês, foi questionado pelo presidente do PRB, bispo Marcos Pereira, antes de o partido assumir a secretaria. Em texto publicado há treze dias em seu blog, Pereira disse que o programa pode ser manipulado por interesses políticos. "Os especialistas garantem que a proposta é obscura e pode fomentar um mercado de tratamento da dependência química, além de servir a interesses políticos", escreveu.
Após a nomeação, o partido mudou o discurso. O vereador da capital Jean Madeira (PRB), pastor eleito com apoio da Universal, levou jovens para promover o projeto "Juventude Contra o Crack", apoiado pela igreja e que pode receber recursos do programa estadual.
Por trás da posse, Alckmin visa seu projeto de reeleição em 2014, para evitar uma aliança do partido com o PT. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia orientado seu partido a buscar aliança com siglas próximas aos tucanos, como PTB e PRB.
Com a adesão ao governo tucano, Russomanno disse que não disputará o governo de São Paulo e sairá candidato à Câmara, para puxar votos para o partido e tentar triplicar a bancada federal do PRB.

Do 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”