Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Com sua agressão, Gurgel pode ter nomeado Deborah

 
:

Dilma Rousseff, que havia decidido nomear Rodrigo Janot para o lugar do Procurador-Geral da República, pode rever a escolha em favor de Deborah, exonerada ontem por divergir publicamente com Gurgel

247 – Deborah Duprat, exonerada pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, por divergir publicamente com ele, pode dar a volta por cima e assumir seu lugar. Além de decidir pela exoneração, Gurgel protocolou, nesta terça-feira, petição no Supremo Tribunal Federal na qual requer que os ministros desconsiderem a manifestação de Deborah no julgamento da ação contra a tramitação do projeto de lei que inibe a criação de partidos e a fusão entre legendas, informa o Conjur. O STF deverá retomar o julgamento do caso nesta quarta-feira.

Leia a informações de Vera Magalhães, do Painel, da Folha:

Reviravolta à vista?

O rompimento entre Roberto Gurgel e Deborah Duprat, exonerada ontem pelo procurador-geral da República, pode mexer na sucessão no Ministério Público Federal. Observadores acham que Dilma Rousseff, que havia decidido nomear Rodrigo Janot para o lugar de Gurgel, pode rever a escolha em favor de Duprat, que passou a divergir publicamente do PGR. Janot virou favorito justamente por se apresentar como anti-Gurgel'', tratado pelo PT como inimigo desde o mensalão.

Sem apito

Colegas de Deborah Duprat observam que, em campanha, a ex-vice de Gurgel não cobrou o governo sobre os incidentes recentes com índios, tema caro a ela.

Bipolar

De um ministro do STF diante do vaivém da PGR no mandado de segurança sobre novos partidos, que será julgado hoje: "A independência não pode se sobrepor ao princípio da unidade. É preciso que mostrem que não são esquizofrênicos''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”