Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 18 de junho de 2013

Governo Dilma recebe manifestantes. Ministro diz "Mobilização é bem-vinda ... temos que compreender as mensagens"

O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que  já havia conversado com manifestantes de Brasília no último sábado, durante a partida de abertura da Copa das Confederações, na segunda-feira recebeu no Palácio do Planalto representantes dos manifestantes, para manter canais de diálogo.


Depois, em entrevista, disse:

A manifestação é própria da democracia. O nosso projeto político cresceu no país fazendo mobilização. Mobilização é muito bem-vinda. Por isso que nós estamos preocupados em fazer uma discussão, uma aproximação, um diálogo, e elevarmos o nível dessa discussão porque esses jovens têm alguma coisa a nos dizer. Esses jovens nos apontam angústia… E se alcançam uma grande repercussão de mobilização é porque corresponde ao anseio de muita gente. Então é próprio da nossa atitude ouvir e valorizar isso (...) Eles são portadores de mensagens, e nós temos que compreender. É por isso que eu fiz questão, durante o próprio jogo, estive lá, conversando com os manifestantes. Foi um gesto de diálogo, de entendimento. E fiquei muito feliz de eles terem aceitado, parte deles, virem aqui. (…) Acho que foi um bom início de conversa, e acho que eles nos trazem reivindicações que consideramos importantes para gente tratar”, comentou.

A presidenta Dilma, uma ex-manifestante na adolescência e juventude, também comentou as manifestação por meio de sua assessoria. Afirmou que "É próprio dos jovens se manifestarem" e que "As manifestações pacíficas são legítimas e próprias da democracia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”