Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 26 de junho de 2013

JOAQUIM BARBOSA NÃO QUER SER PRESIDENTE - O PAPELÃO DA GOLPISTA FOLHA DE SÃO PAULO

GOLPISTA ATÉ EM ENQUETE FEITA NO MEIO DE PROTESTOS DE RUA, AFOLHA "LANÇA" A CANDIDATURA DE JOAQUIM BARBOSA QUE,
EM SE TRATANDO DE ELEIÇÃO PRESIDENCIAL PARA 2014, É "CAVALO PARAGUAIO"

 
Ele não quer ser presidente, e se quisesse, teria que enfrentar Dilma, e pelo visto, Marina Silva.

A "pesquisa" (Se é que pode-se  considerar assim) do Jornal Folha de São Paulo, realizada num ambiente e momento amplamente desfavorável à Presidenta Dilma Rousseff (Manifestação de rua na Capital paulista), acabou por revelar exatamente o contrário do que, por certo, o Jornal desejava apresentar. Dilma continua forte e favorita para a reeleição em 2014.  

Conforme o "primeiro colocado na pesquisa de campo de batalha", o Ministro Joaquim Barbosa muito bem observou, não estavam ali representados todos os extratos da população brasileira, e, o momento é muito bom para quem ataca partidos (caso de Barbosa), ou, finge que faz política de forma diferente, (caso da ex-senadora Marina Silva), que ficou em segundo lugar. Curioso notar que, mesmo em São Paulo, onde o PSDB é forte, e num momento em que Dilma estava sob ataque, o candidato tucano Aécio Neves não se saiu bem. Era a chance dele de aparecer na frente de uma pesquisa, mas...

25/06/2013
'Me sinto lisonjeado, mas não tenho vontade' de ser presidente, diz Barbosa
FELIPE SELIGMAN

DE BRASÍLIA

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, disse nesta terça-feira (25) que se sentiu "extremamente lisonjeado" com o resultado de pesquisa Datafolha que o colocou na liderança entre os preferidos dos manifestantes paulistanos para ocupar o cargo de presidente da República. Ele, no entanto, diminuiu o resultado.
 
"Eu me sinto extremamente lisonjeado, apesar de não ser político e jamais ter participado de campanha política. É excelente para a minha vida pessoal, para o meu histórico", afirmou. "São manifestações espontâneas de algumas poucas camadas da população brasileira. Não estão representados todos os extratos da população brasileira. Isso precisa ser mitigado", argumentou.
 
 
De acordo com o Datafolha, Barbosa foi mencionado por 30% dos entrevistados, contra 22% da ex-senadora Marina Silva, que tenta montar a rede Sustentabilidade para concorrer ao Planalto em 2014. Dilma (PT) aparece em terceiro, com 10%.
 
Questionado se ele consideraria a hipótese de se lançar, Barbosa disse que não.
 
"Não tenho a menor vontade de me lançar candidato a presidente da República. Tenho quase 41 anos de vida pública, acho que está chegando a hora. Chega."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”