Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

‘Imprensa não investiga PSDB com empenho’, diz Carvalho

247 – Em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, declara que "falta empenho da imprensa" ao investigar acusações de corrupção que envolvem políticos do PSDB. Segundo ele, os veículos de comunicação não enviariam, por exemplo, jornalistas à Suíça a fim de averiguar o processo de cartel no metrô paulista, onde vê o envolvimento de tucanos de "alto coturno".

Carvalho também disse que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso "faz parte de um tempo em que não havia investigação para valer contra autoridades". Os tucanos, diz ele, "estão habituados a um tempo em que o procurador-geral da República era o engavetador-geral da República e que um procurador de São Paulo é um errador-geral de pasta". Na avaliação do ministro, FHC não pode "dizer que a compra de votos para sua reeleição foi uma coisa de menor importância".

A entrevista foi concedida ao programa "10 perguntas" e publicada na íntegra no Blog do Kennedy. Assista às respostas referentes aos assuntos citados acima:

Pergunta 3 – PSDB foi "inteligente" ao acusar acusador


Pergunta 4 – Cartel no metrô tem tucanos de "alto coturno"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”