Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Dilma zoa a Folha: propõe 'pacto' contra as mentiras do mau jornalismo

Achei muito boa a entrevista da presidenta Dilma ao jornal Folha de São Paulo. Dessa vez ela respondeu com precisão cirúrgica vários pontos, deu uma entrevista bastante politizada.

Num momento de ironia, praticamente chamou a velha mídia de "mentirosa" ao propor um pacto da verdade. Denunciou a farsa do noticiário terrorista na economia, ironizando até o tomate.

Na questão política deixou claro que ela e Lula estão sempre juntos.

Ficou em sintonia com a vontade popular e se descolou de quem não quer mudanças transformadoras. Ela  insistiu no povo decidir em plebiscito os pontos principais da reforma política, e antecipando que quem ficar contra o povo será alvo de novas manifestações.

Defendeu até a necessidade da regulação democrática da mídia, só não estabelecendo prazo.

Outros blogueiros fizeram análise que considero errada da entrevista, como se a entrevista devesse ser uma bala de prata ou um chororô para repetir o que nós dos blogs alternativos falamos do PIG (Partido da Imprensa Golpista). Acho que entrevista foi muito inteligente para atingir o perfil do nicho de quem vai lê-la (os assinantes da Folha e quem acompanha o noticiário político com mais profundidade nas redes sociais).

Na entrevista, Dilma conseguiu manter o controle da pauta e passar o seu recado. Se o restante da Secretaria de Comunicação da Presidência da República conseguisse fazer o governo ser ouvido de verdade na pauta do noticiário, sobretudo televisivo, como Dilma conseguiu nesta entrevista, a situação estaria bem melhor.

Leia a íntegra da entrevista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”