Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 26 de julho de 2013

PAPA APOIA AÇÕES E PROGRAMAS SOCIAIS DO GOVERNO BRASILEIRO

OPOSIÇÃO E MÍDIA SEMPRE FORAM CONTRA


"CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ"

O Papa Francisco I em seu pronunciamento durante visita à Favela da Varginha no Rio de Janeiro, apoiou e encorajou "os esforços da sociedade brasileira" para integrar todas as partes do seu corpo, incluindo as mais sofridas e necessitadas, através do combate à fome e à miséria".

Que esforços, EM GRANDE PARTE são estes: BOLSA FAMÍLIA, BRASIL SEM MISÉRIA, LUZ PARA TODOS, SISTEMA DE COTAS, PROUNI, FIES, VALORIZAÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO..., PROGRAMAS que o governo Federal, de 13 anos para cá, manteve, ampliou, aperfeiçoou ou criou, atendendo aos anseios do povo e em perfeita sintonia com o que lhe solicitou e exigiu a sociedade organizada, diante das prementes necessidades e dos legítimos direitos de inclusão e oportunidades que a população possui.

Mas, o PAPA FRANCISCO I, precisa ser informado de que alguns segmentos de nossa sociedade, sempre fizeram "esforços contra esses programas". Sempre os combateram, sempre os ridicularizaram. Alguns segmentos, PODEROSOS E INFLUENTES da sociedade brasileira, jamais admitiram as ações afirmativas, a democratização da distribuição das riquezas, a prioridade em termos de recursos públicos para os mais pobres e necessitados.

Essa parte da nossa sociedade, CONTRÁRIA AOS PROGRAMAS SOCIAIS, sempre foi SECULARMENTE detentora de todas as atenções e privilégios, relegando ao restante da população, migalhas que ainda rotulava de BENEMERÊNCIA.

EGOÍSTAS - PERVERSOS - ELITISTAS - PRECONCEITUOSOS

Assim, rotularam o BOLSA FAMÍLIA como BOLSA ESMOLA, e tentaram atuando em execrável parceria,  a oposição no campo político (PSDB - DEM - PPS) e a MÍDIA no campo da informação (GLOBO - FOLHA - ESTADÃO- ABRIL) derrubar, desqualificar e destruir tais programas.

Felizmente, o povo brasileiro (QUE PARECE NESSE MOMENTO MEIO DESMEMORIADO E CONFUSO) decidiu manter tais PROGRAMAS, afastando toda e qualquer possibilidade de que os contrários a eles retomassem o poder e colocassem por "água a baixo", tudo o que se construiu e conquistou no campo social e econômico.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”