Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Propinão tucano no metrô: MP também negocia delação premiada


O Ministério Público Estadual de São Paulo (MPE) negocia um acordo de delação premiada com os executivos da Siemens para dar os nomes do tucanos paulistas que receberam propinas no processo de compra e manutenção de trens para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e para o metrô. As suspeitas recaem sobre contratos assinados entre 1998 e 2007, começando no governo de Covas, passando pelas gestões de Alckmin e Serra, todos do PSDB.

A proposta foi feita para um grupo de advogados que defende os seis executivos da Siemens durante uma reunião que contou com a participação de quatro promotores que apuram o caso. Eles devem começar a ouvir o depoimento dos quatro brasileiros e dois alemães que relataram ao Conselho Administrativa de Defesa Econômica (Cade), do Ministério da Justiça, as tratativas para a formação do cartel dos trens que atuou em pelo menos cinco licitações. A Siemens e seus executivos estão colaborando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”