Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Como Dudu e Cerra lêem o “programa” do Aécio

Só o Ataulfo acha que o Aécio vai além de Juiz de Fora.
No PiG (*) cheiroso, o jornal Valor, é possível ter uma ideia aproximada do que pensa (!) o Aécio, se assumisse a Presidência – clique aqui para ler “por que Aecio vacila tanto”:

Aécio lança agenda tucana para eleição e diz que manterá Mais Médicos

Com a colaboração de Armínio Fraga – o dos juros de 40% -, do Príncipe da Privataria e do Pauzinho do Dantas, Aécio anunciou a um auditório da Câmara lotado, lotado como a livraria que recebeu o FHC, no Rio:

- Ele é a favor do Mais Médicos

O Partido dele foi contra.

A Globo foi contra.

O povo brasileiro é maciçamente a favor e, por isso, o Padilha vem aí, de jaleco branco.

- Ele é a favor de um Estado mínimo

O FHC, seu espírito santo de orelha, também era.

O Pinochet também.

Segundo um Datafalha, o povo brasileiro é a favor de um Estado quase-Máximo.

- Ele é contra a inflação alta, o crescimento baixo, o déficit das contas externas e a favor das metas inflacionarias.

Ou seja, fez crítica feroz ao governo do FHC.

Quando o crescimento foi baixo, entregou com a inflação galopante, um Risco-País record, reservas cambiais fictícias e NUNCA cumpriu as meta de inflação.

- Na Educação, ele prega o PNE que a Dilma aprovou ontem no Congresso …

Lamentavelmente não anunciou a criação de mais universidades, talvez para não constranger o patrono.

Lula entregou 14 e o emérito professor, nenhuma.

- Na segurança pública ele é a favor da punição ao crime !

- Na Saúde, defende mais recursos

Então, tem que recriminar o Príncipe da Privataria, o Paulo Skaf da FIE P (**), o tucano prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Cardoso e o governador tucano de Goiás, o Perillo, que derrubaram a CPMF.

Eles achavam que iam destruir o Lula, sem a CPMF.

Lula saiu do Governo com 88% de aprovação, FHC não se elege vereador em Higienópolis e a Saúde ficou sem dinheiro…

- Ele defende a sustentabilidade, a produtividade, o empreendedorismo, a inovação, o pacto federativo e o rompimento de gargalos de infra-estrutura.

Cabe sugerir ao rapaz ler sobre a duplicação da BR-163, a licitação a ferrovia FICO, que liga Goiás a Mato Grosso e, depois, a Vilhena, em Rondônia.

Um horror !

Sem esquecer que o Príncipe não construiu um centímetro de estrada asfaltada.

- Lacuna importante e reveladora: a Petrobrax !

Não falou nada sobre a revisão do modelo de partilha, que tinha defendido quando “lançou” sua candidatura.

Bem que ele poderia sugerir a troca da P-62 da Dilma e da Graça, pela P-36 que o FHC afundou…







Navalha

Como o Dudu Campriles e o Padim Pade Cerra receberam esse pronunciamento que será inscrito na História da Política do Mundo Ocidental ?

Com incontido jubilo.

Com isso aí ele não passa de Juiz de Fora.

(Ou do Leblon.)

Nem com a ajuda do Ataulfo Merval de Paiva (***), para quem, como o FHC, qualquer um serve desde que não seja a Dilma.

Com esse programa, o Aécio vai se candidatar a governador de Minas – e olhe lá …

O Dudu tem o direito de achar que, se houver o segundo turno, é ele.

E o Cerra, depois de atenta leitura, tem o direito de achar que o PSDB ainda vai bater na porta da casa da filha dele e pedir para salvar a Pátria Tucana de São Paulo.

Dudu sabe que não leva em 2014.


Vai ser muito difícil ele provar – aos pernambucanos ! – que o dinheiro que a Dilma e o Nunca Dantes derramaram em Pernambuco se deve à eficiência dele, Dudu !

Com o mesmo raciocínio, o Cabral vai dizer que tudo o que o Lula e a Dilma fizeram pelo Rio se deve a ele, Cabral !

Dudu faz posição para 2018, quando espera receber no colo, de graça, o voto da Direita brasileira, já que o PSDB desaparece em 2014.

Ele será o bolo de rolo da Big House.

E o Cerra, é o Cerra.


O Cerra está na moita do Facebook.

Paulo Henrique Amorim

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) FIE P é a FIESP, para o Conversa Afiada. Desde a extinção da CPMF, o Conversa Afiada preferiu retirar o S de “$” da FIE P. É que o fim da CPMF significou o perdão ao caixa dois, ao “$”, que, em Sao Paulo e, talvez, na FIE P, se chama de “bahani”. E o Skaf é candidato a governador pelo PMDB ! Viva o Brasil !

(***) Ataulfo de Paiva foi o mais medíocre – até certa altura – dos membros da Academia. A tal ponto que seu sucessor, o romancista José Lins do Rego quebrou a tradição e espinafrou o antecessor, no discurso de posse. Daí, Merval merecer aqui o epíteto honroso de “Ataulfo Merval de Paiva”, por seus notórios méritos jornalísticos,  estilísticos, e acadêmicos, em suma. Registre-se, em sua homenagem, que os filhos de Roberto Marinho perceberam isso e não o fizeram diretor de redação nem do Globo nem da TV Globo. Ofereceram-lhe à Academia.E ao Mino Carta, já que Merval é, provavelmente, o personagem principal de seu romance “O Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”