Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Por que a Globo não entrevista o Primo bomba da Siemens?

Excetuado o "Estadão", a imprensa brasileira não dá quase atenção a Adilson Primo, presidente da Siemens brasileira.

Primo é um homem ousado e "duro na queda".

Durante 11 anos presidiu a empresa e, consequentemente, era o grande responsável pelos contratos com o governo paulista.

Ao ser demitido por manter uma conta obscura com  seis milhões de Euros numa agência do Banco Itaú em Luxemburgo, Primo pulou.

Entrou na Justiça do Trabalho tentando reverter o caráter de "justa causa" que teve sua demissão. Ou para mostrar à empresa e os parceiros de negócios que era de briga e que não ia aceitar ser deixado na beira da estrada.

Fez "tic-tac" para todos ouvirem que era uma bomba.

Queria ser indenizado não apenas sobre o salário de R$ 181 mil mensais que recebia, mas também pela Participação nos Lucros e Resultados, que o dobrava uma vez por ano, pelo carro e pelo motorista que tinha à disposição.

Com um cinismo espantoso, requereu "gratuidade de Justiça", alegando que não podia arcar com as despesas do processo sem prejudicar o sustento próprio e de sua família.

Ao mesmo tempo, abria com a mulher Thalita uma empresa de participações que, em dois meses, elevaria seu capital a R$ 14 milhões.

A sentença da ação, onde se registra o "esquecimento" de Primo sobre a conta secreta está aí abaixo, obtida pelo Estadão. É só verificar o que digo.

Primo não era um homem desconectado das cúpulas empresariais de São Paulo. Integrava os conselhos da Embraer e da Natura. Foi, vejam só, diretor do Movimento Brasil Competitivo.

E, claro, também do movimento "São Paulo cartelizada".

Primo é um homem-bomba.

Nossa imprensa, é claro, por isso, não quer nem chegar perto dele.

por Fernando Britto no Tijolaco 

Do  Blog do Briguilino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”