Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A boa entrevista coletiva de Dilma mostrando as vantagens da Copa e o factóide sobre Lisboa

Durante o encontro dos países latino-americanos em Cuba, a presidenta Dilma concedeu uma boa entrevista coletiva, onde falou dos benefícios da Copa 2014 para o Brasil.

“O Brasil é um país que tomou uma série de medidas para essa Copa. (…) O principal investimento está em todas as estruturas de aeroportos, em todas as estruturas de portos. Em todas as obras, que são muito maiores que a Copa, de mobilidade urbana. (…) É uma visão pequena não perceber a importância da Copa para o povo brasileiro e para o país”, afirmou.

Dilma lembrou que R$ 143 bilhões estão sendo investidos em transporte urbano, que é para o dia a dia do povo e não somente para a Copa. Nove capitais vão ter sistemas de metrô, com 600 km sobre trilhos.

No final da entrevista Dilma respondeu sobre a decisão da aeronáutica de optar por uma parada técnica do avião presidencial em Lisboa, em vez de fazê-la na costa Leste dos Estados Unidos, que era o plano original. O motivo foi as condições climáticas ruins para vôos, com previsão possíveis tempestades nos EUA. Dilma explicou que não passou o dia em Lisboa a passeio, como disseram alguns jornais. Seu vôo chegou no fim da tarde, às 17:30hs e seguiu para Cuba às 9:00hs do dia seguinte, só havendo tempo para dormir após jantar. Para surpresa dos jornalistas, Dilma explicou que cada um pagou sua conta do jantar com seu próprio dinheiro, sem uso de cartões corporativos. A presidenta também achou curioso os jornalistas terem se preocupado com um pernoite em Lisboa, quando a parte da viagem mais duradoura foi em Davos e em Zurique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”