Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Clinton se une a Lula no combate à fome na África

247 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou nesta terça-feira com o ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, por cerca de uma hora, em Nova York. Eles conversaram sobre como o Instituto Lula e a Fundação Clinton podem trabalhar juntos para o desenvolvimento e o combate à fome na África. Objetivo é buscar soluções para a agricultura e para a falta de energia no continente.

Lula apresentou a resolução tirada no encontro “Novos enfoques unificados para erradicar a fome na África até 2025″ em Adis Abeba (Etiópia) e que foi organizado pelo Instituto Lula, FAO e União Africana em junho e julho do ano passado e adotada pela União Africana na última reunião de sua comissão, em janeiro deste ano. O programa será implantado como piloto em quatro países: Etiópia, Angola, Malauí e Níger.

Ex-presidente embarcou nesta segunda-feira (10) ao país e deixou de comparecer à cerimônia de 34 anos do PT. Segundo ele, viagem foi de extrema importância para defender a política econômica brasileira: “Vou a Nova York porque estou cansado de ver matéria negativa sobre o Brasil na mídia internacional. Temos a menor taxa de desemprego do mundo, e aí falam de inflação. Mas não dizem que quem defende inflação zero defende tirar o emprego”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”