Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Dilma para Aécio e Dudu: "Não entendem o acelerado processo de ascensão social em nosso País”

Durante o aniversário de 34 anos do PT em São Paulo, nesta segunda-feira (10), a presidente Dilma rebateu o discurso do Banco Itaú, adotado por Eduardo Campos (PSB) e por Aécio Neves (PSDB). Essa trinca demotucana ignora a melhoria de vida dos trabalhadores como sucesso da política econômica.

Dilma atacou os críticos, sem citar nomes, dizendo que o “fim do mundo” chegou para eles.

“O País deixou de ser governado para poucos quando a riqueza nacional passou a ser investida em favor de nossa população, na constituição de uma forte classe média, em favor aos mais pobres, quando viram desfilar diante de seus olhos 36 milhões de homens e mulheres que saíram da extrema pobreza.

Eles não entendem o acelerado processo de ascensão social que está em marcha em nosso País
(...)
Estamos conseguindo construir um novo País sem nos desfazer dos fundamentos macroeconômicos
(...)
Dizer que o modelo de desenvolvimento do Brasil está esgotado é uma agressão ao bom senso e a autoestima dos brasileiros.", afirmou

Cara de pau

Dilma chamou de "cara de pau" quem tem defendido que o ciclo do PT à frente do governo federal chegou ao fim. Na semana passada, o governador de Pernambuco e provável adversário dela na corrida presidencial em outubro, Eduardo Campos (PSB), afirmou que o "velho pacto político" colocado em prática pelo PT "mofou".

"Agora eles têm a cara de pau de dizer que o ciclo do PT acabou, que o nosso governo se esgotou, que nós demos o que tínhamos o que dar", ironizou.

Ao fim de seu discurso, a presidente falou dos planos para o futuro o slogan do evento: "Sempre em frente, sempre à frente".

O presidente Lula estava em Nova York fazendo palestras e encontros e deixou um vídeo gravado do pronunciamento em Ribeirão Preto, falando sobre a história do PT e deixa mensagem à militância petista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”