Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Dilma: Zona Franca de Manaus é o melhor exemplo de que é possível crescer e preservar as florestas

Conversa com a Presidenta
Na coluna Conversa com a Presidenta desta terça-feira (25), a presidenta Dilma Rousseff afirmou ser legítimo o regime tributário que rege o funcionamento da Zona Franca de Manaus. Em resposta ao questionamento do radialista Charles Fernandes, de Manaus (AM), Dilma defendeu os incentivos do governo brasileiro para a Zona Franca de Manaus.
“O objetivo do Estado brasileiro foi criar uma zona de produção de eletroeletrônicos que hoje tem níveis baixíssimos de emissão de gases de efeito estufa. É o melhor exemplo de que é possível crescer economicamente, incluir socialmente, preservar e proteger nossas florestas. A Zona Franca de Manaus tem gerado emprego, renda e ajudado o desenvolvimento econômico e social da região”, afirmou a presidenta.
Nesta segunda-feira (24), em Bruxelas, na Bélgica, durante a VII Cúpula Brasil-União Europeia, Dilma defendeu os benefícios concedidos à Zona Franca. Ela disse ter ficado surpresa com a contestação pela Europa na Organização Mundial do Comércio (OMC) de programas essenciais para o desenvolvimento sustentável da economia brasileira como a Zona Franca de Manaus. 

Doação de máquinas

Na coluna, Dilma também afirmou que uma outra medida de estímulo à produção industrial brasileira tem sido a contratação de empresas nacionais por parte do governo federal. Ela citou como exemplo as máquinas agrícolas – retroescavadeira, motoniveladora e caminhão-caçamba – adquiridas pelo governo para serem doadas a municípios com menos de 50 mil habitantes.
Municípios do semiárido ou da área da Sudene em situação de emergência, além destas máquinas, também receberão um caminhão pipa e uma pá carregadeira. Ao todo, serão distribuídos 18 mil máquinas, com um investimento de R$ 4,9 bilhões.
“Todas as máquinas que o governo federal está distribuindo às prefeituras são produzidas no Brasil. Queremos, com essas compras públicas, estimular a geração de emprego e renda em nosso país”, garantiu Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”