Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Folha puxa ações da BrOi! E a CVM ? Nada !

E se o donos da Folha estivessem comprados, hein CVM ?

Com o notável furo de reportagem da Folha (*) – “BrOi cai no colo dos bancos” – as ações ao portador da BrOi abriram com uma alta de 2% !

Há aí, amigo navegante, dois fatos espantosos.

Primeiro, a BrOi divulga num jornal de baixa circulação, que circula na província de São Paulo, um fato de alta relevância, sem que seja do conhecimento dos outros milhões de brasileiros interessados no mercado de capitais.

Segundo, a Comissão de Valores Mobiliários, o suposto guardião dos valores da suposta transparência, não dá um pio !

Não há no site da CVM, às 10h25 dessa sinistra sexta-feira, um fiapo de informação ao distinto público.

E ainda chamam isso aqui de mercado de ações de um regime capitalista numa Democracia !

Caberia à CVM investigar se os donos da Folha estavam comprados em BrOi !

E o repórter da Folha ?

E o Guilherme Bastos ?

Teve muito “repórter” do Wall Street Journal que acabou na cadeia porque manipulava ações de empresas, através de sua colona (**) de especialista …

Ora, ora, direi ouvir estrelas, responderá o amigo navegante !

Viva o Brasil !, onde, nesse verão, se vive sob um azul parnasiano, diria o Nelson Rodrigues, que entendia de patifes.

Em tempo: tudo isso deve resultar no mais sinistro cartel de telefonia do mundo. Os bancos de bobos não têm nada … Mas, aqui temos o CADE e a Anatel, que, como sempre, saberão impedi-lo. Quá, quá, quá ! Mas, do cartel se falará depois.

Paulo Henrique Amorim

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”