Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Programa do Dudu: Bláblá “é o Bial de coque” !

Me dê a problemática que eu lhe dou a solucionática !


É tudo a mesma sopa !, diria o Mino

Na edição impressa – mas, não, no site … -, o PiG (*) cada vez menos cheiroso e cada vez mais PiG, o Valor, informa na página A8 que “Campos e Marina lançam bases do programa de Governo com propostas moldada a evitar atritos”

O título é ótimo:

“Diretrizes genéricas alimentam a aliança”.

No texto se sabe que os dois são a favor de:

- manter as conquistas da últimas décadas e avançar – ou seja, não são loucos de ameaçar os programas do Lulilma;

(“Avançar” é um verbo que o Príncipe da Privataria costumava muito empregar. “Avançar” sobre as empresas estatais e privatizá-las, por exemplo …)

- atualizar os processos decisórios à era digital – ou seja, vão comprar um tablet;

- uma aliança  “programática”- ou seja, não tem programa nenhum;

- prometem “um ciclo duradouro de desenvolvimento sustentável”; o que não significa rigorosamente nada;

- há “falta de harmonia de ideias” no Governo Lula; harmonia é o que sobra entre o Dudu e a Bláblá, especialmente sobre o que fazer em São Paulo e em Minas.

- o modelo se esgotou e há um ar de “mofo”; com o que concordam o Roberto Freire – pior que um ex-comunista só … -, o Bornhausen, o Heráclito Fortes, o Alckmin e o Inocêncio Oliveira, a fina flor da “renovação socialista”.

O Conversa Afiada se dispensa de fazer a hermenêutica (diria a Bláblá …) do denso “programa”.

Prefere a do José Simão, na Folha (**) desta quarta-feira:

“Eu não entendo nada do que a Marina fala: ‘Podemos superar a crise da fragmentação do mundo em crise compondo novas sínteses baseadas em novas harmonias’. Tradução: o pinto do meu pai fugiu com a galinha do vizinho. A Marina é o Bial da política. É um Bial de coque ! Rarará !”

Ou como diria o Janio de Freitas: o Dudu era um embuste quando aliado da Dilma, um embuste é na oposição.

Paulo Henrique Amorim

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a  Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”