Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 6 de março de 2014

Candidato da Friboi já está em campanha

Investimentos em comunicação e imprensa têm ganhado destaque nas estruturas das pré candidaturas a governador do ex-prefeito Vanderlan Cardoso (PSB) e do empresário Júnior do Friboi (PMDB).

Nas campanhas do PMDB, até então, o assunto vinha sendo tratado com improviso. Friboi, ao contrário, mesmo na condição de pré-candidato, montou uma estrutura significativa de comunicação e tem investido em propaganda e na aquisição de veículos de imprensa. Numa proporção menor, Vanderlan segue o mesmo caminho.

Ambos os empresários estariam disputando a aquisição de duas emissoras do complexo Rede Vitoriosa de Comunicação, que inclui TV e rádio FM.Vanderlan já aluga os horários de um veículo do grupo, a rádio 103,1 FM de Senador Canedo. Ano passado o ex-prefeito tornouse o sócio majoritário da Rádio Pouso Alto, de Piracanjuba.Ele também teria tentando comprar a rádio 730, de Goiânia, mas a negociação não prosperou.

Chama a atenção as constantes propagandas do grupo JBS veiculadas em horário nobre de emissoras de grande audiência, com a contratação de personalidades de renome, como o ator Tony Ramos e o cantor Roberto Carlos.Especula-se que o cantor teria recebido R$ 25 milhões pelo comercial.

A contratação de personalidades do meio artístico é comum nas campanhas de Marconi ou para divulgar ações de seu governo.

Destaque para o humorista Nerso da Capitinga, que ajudou o tucano a vencer sua primeira eleição para o governo. No final do ano passado, a contratação da atriz Glória Pires gerou polêmica.

O número de virais acerca de críticas à administração do Estado propagou- se na internet após a veiculação de três propagandas do governo protagonizada pela atriz.

Os comerciais, de cerca de 1 minuto cada, ressaltaram ações da administração.Os vídeos também repercutiram no Twitter, onde tuiteiros atacaram a atriz por realizar o comercial.

"Ruth ou Rachel?", era uma das críticas, em referência à novela Mulheres de Areia, em que a atriz interpretou duas irmãs com personalidades opostas. O cachê de Glória Pires, de R$ 730 mil, também gerou críticas. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”