Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 26 de março de 2014

Dilma lança casas para moradores do Pinheirinho


Dilma visita São José dos Campos (SP) nesta terça-feira, as 10:00hs, para o início das obras do Conjunto Residencial Pinheirinho dos Palmares, que abrigará as famílias expulsas do antigo Pinheirinho.
O financiamento é da Caixa Econômica Federal dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.

A expulsão ocorreu por falta de vontade do antigo prefeito tucano e do governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) em arranjar uma solução negociada, preferindo apoiar a ordem judicial e usar a polícia do estado para retirar 1700 famílias pobres de suas casas e dar o terreno ao megaespeculador Naji Nahas.

Dilma considerou a ação policial do governo Alckmin uma barbarie.

Com a eleição do prefeito Carlinhos Almeida (PT), ele viabilizou o loteamento atendendo a luta dos moradores desalojados.

O governador tucano, depois da má repercussão e de tratar problema social como caso de polícia, tenta melhorar sua imagem participando da obra, mas só arca com 20% dos custos. Os 80% restantes é o governo federal quem viabiliza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”