Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 25 de março de 2014

Petrobras subsidia Folha e Globo

Isso vale uma CPI !

O jornal Valor, o PiG (*) cada vez mais cheiroso, como se sabe, é uma joint venture da Globo Overseas com a Folha.

Enquanto não se aprova o projeto de lei do Deputado Garotinho, as empresas abertas do Brasil tem que publicar seus balanços em órgãos de grande circulação.

Isso não existe em lugar nenhum do mundo, muito menos depois da internet.

CVM, que não vê, não ouve e não fala, baixou recente portaria com uma brecha nessa lei piguenta: algumas comunicações aos acionistas e ao público em geral podem ser feitas na internet – muito mais barata…

Enquanto prevalece a política de subsídio ao PiG (*), assiste-se ao que os leitores do Valor, nesta segunda-feira, presenciaram.

A volumosa, pesada presença de um caderno de 32 páginas (!!!), em papel reforçado, grosso, a cores, com o balanço da Petrobras.

O Conversa Afiada consultou o Departamento de Mídia do Marcos Valério – aquele que cometeu o crime de não receber o BV que a Globo recebe numa boa … – e obteve estrondosa informação.

Por baixo, por baixo, a Petrobras gastou R$ 2 milhões com essa publicação.

R$ 2 milhões para publicar um balanço que ninguém lê, porque quem por ele se interessaria já sabia daquilo tudo.

Foi, portanto, subsídio na veia.

E merece uma CPI !

Com o apoio do Fernando Henrique (veja na TV Afiada e do Mercadante – veja que o Governo, parece, torce pela CPI).

Viva o Brasil !

Clique aqui para ler “CPI vai ferrar o Governo ? Parece que o Governo quer”.

Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”