Guerrilheiro Virtual

domingo, 31 de julho de 2011

Dilma e Cristina farão história na América do Sul, diz Lula

Com a presença da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidenta da Argentina, Cristina Fernandéz, inaugurou na tarde desta sexta-feira (29) a embaixada da Argentina em Brasília.
Cristina, que havia convidado Lula para a cerimônia, afirmou que a relação entre os dois países foi fortalecida pelos seus ex-presidentes. “Quando Néstor chegou [ao governo], o Mercosul era quase uma peça de museu. Alguns o haviam condenado ao esquecimento. Ele e Lula o reabilitaram e o tornaram maior e mais forte”, disse. “Juntos, souberam levantar todas as barreiras culturais e políticas que se havia montado para manter Argentina e Brasil longe e separados.”
Já a presidenta Dilma lembrou a importância da integração entre os dos países. “A cooperação entre Brasil e Argentina não é só decisiva para os nossos países, mas também para a América do Sul e América Latina”.
Chamado por Dilma a falar, Lula recordou que, há pouco tempo, não era imaginável que as duas maiores nações da América do Sul fossem presididas por mulheres. “Eu sou um cristão que acredito que a vida não termina quando o nosso corpo se vai. Acho que Kirchner, neste momento, deve estar pensando: ‘pobre de mim e pobre do Lula, porque a presidenta Dilma e a presidenta Cristina vão fazer história na América do Sul e na América Latina’”, afirmou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”