De: Baby Siqueira Abrão
Enviei nova mensagem à Avaaz:
Vocês retiraram o vídeo sobre a Palestina das páginas em português, mas o mantiveram em outras línguas. Pensam que somos tolos? Queremos retratação! Queremos a verdade sobre a Palestina EM TODAS AS LÍNGUAS!
Ou vocês se retratam e dizem a verdade, CONSULTANDO-NOS ANTES DE PUBLICAR, para que vejamos se falam mesmo a verdade, ou nossa campanha mundial contra vcs vai continuar.
Já sabemos que Rick Patel, o dono do Avaaz, trabalha para a organização judaica JStreet. Isso explica a propaganda indireta na placa com o rosto do Netanyhau, o discurso insensato do sr. Obama, o rosto do sr. Ahmadinejad em meio a "terroristas" (e ele nunca foi terrorista; o Irã jamais invadiu e ocupou outro país, como faz Israel desde o final do século XIX). E o terrorismo de Estado de Israel, não conta?
AVAAZ SIONISTA E ANTISSEMITA! ÁRABES E PALESTINOS SÃO SEMITAS, E VCS SE COLOCAM CONTRA ELES! SHAME ON YOU, AVAAZ! SHAME ON YOU, PATEL!
Camaradas
Uma vergonha esse vídeo da Avaaz
Uma vergonha esse vídeo Avaaz, ele mente, não mostra a verdadeira história da invasão sionista. E o pior, envolve a paz no manto dos dois estados para os dois povos como única saída possível.......pior ainda é apresentar a resistência palestina como terrorismo extremista> E nada falam do terrorismo de Estado de Israel..........
Sugerimos que a Embaixada Palestina no Brasil produza um vídeo resposta com a verdadeira história da ocupação sionista sobre o Solo Pátrio da Palestina.
Palestina livre!
Viva a Intifada! Resitência até a vitória!
Comitê Catarinense de Solidariedade ao Povo Palestino
"Um beduíno sozinho não vence a imensidão do deserto, é preciso ir em caravana"
www.vivapalestina.com.br
www.palestinalivre.org
--- Em sáb, 27/8/11, Instituto Jerusalem do Brasil
<institutojerusalembr@terra.com.br> escreveu:
Senhores e senhoras da Avaaz FORTALECENDO A VERDADE!
Sou a favor do vídeo sobre a história da Palestina que estão veiculando, no entanto creio que vocês conheceroes da verdadeira história precisa, com urgência refazer alguma informações errôneas.
A Avvaz não pode compactuar com inverdades que podem induzir a mais violência.
Como a verdade prevalece sempre, acredito que a Avaaz poderá defender o que realmente sentem e precisam os palestinos para encontrarem a justiça e paz que tanto merecem.
Seguem alguns dados, logo abaixo, para facilitar a revisão do vídeo.
Saudações.
Ali El-Khatib
RG. 54.566.023.3
Instituto Jerusalém do Brasil
1- Considerar PALESTINA – A TERRA SANTA- Pelo menos 15 séculos AC, a região já era conhecida por esse nome como "Terra dos Philisteus = Philistinos = Palaestinos";
2- Os Palestinos não invadiram país algum e sim a Palestina foi invadida e partilhada.
A guerra foi dos EUA/Israel contra o Povo Palestino;
3- Quem são os verdadeiros terrorista?
3.1- Estado de Israel – pratica o terrorismo de estado
3.2- O terrorismo não é não é invenção árabe. É mais uma "contribuição" européia para a humanidade. A primeira guerra mundial teve como estopim o atentado de um estudante sérvio conta o príncipe do Império Austro-Húngaro. O terrorismo não foi introduzido na palestina pelos judeus sefaradim que lá habitavam, em paz com os árabes há 700 anos, mas pelos asquenazim europeus que imigraram após a II guerra. Alguns terroristas: Jablonski, Beguin, Rabin e Sharon.
Muitos integrantes de organizações terroristas judaicas (Stern, Yrgun e Haganá são as mais famosas), fizeram parte do futuro estado de Israel. Menachen Beguin, que chegou a primeiro ministro é o mais famoso deles.
Menachen Beguin participou da explosão do Hotel King David em Jerusalém, matando 91 soldados britânicos. Folha de S.Paulo 03/01/2009
3- Acordos secretos de Sykes-Picot de 16 de Maio de 1916. Esse fato não impediu a Grã-Bretanha de prometer no ano seguinte, na chamada Declaração Balfour,
4- Principais massacres praticados por Israel:
Deir Yassin, em 08/04/1948 deixando 187 palestinos assassinados;
Tantura – Haiffa em 21/05/1948 deixando 217 palestinos assassinados;
Rafah, Khan Younes e Arish em Gaza e Egito em 12/11/1956 mais de 480 assassinados;
Sabra e Shatila em 1982, quase 4.000 pessoas assassinadas(Palestinos e Libaneses)
Qanna em 18/04/1996
Israel pratica um novo holocausto e infantissídio- a limpeza étnica.
Israel desrespeita todas ar Resoluções da ONU, principalmente as 181 e 242, os tratados internacionais, como as Convenções de Genebra, é igualmente considerado como crime de guerra.
A ONU atribuiu 43% de toda a Palestina para o seu futuro estado e não os 22% que os palestinos aceitam hoje;
5- A questão dos refugiados. Israel recusa-se a aplicar a Resolução 194. Aprovada pela assembléia Geral da ONU a 11 de Dezembro de 1948;
6- Jerusalém Oriental – Capital do Estado da Palestina;
"O que está acontecendo na Palestina, não é justificável por nenhuma moralidade ou código de ética. Certamente, seria um crime contra a humanidade reduzir o orgulho árabe para que a Palestina fosse entregue aos judeus parcialmente ou totalmente como o lar nacional judaico."
Gandhi - 18 de maio de 1947;
7- O Muro da Vergonha-
A Corte Internacional de Justiça (CIJ), principal órgão judiciário da Organização das Nações Unidas, sentenciou, por quatorze votos contra um, que o muro que Israel está construindo na Palestina é "ilegal e contrário ao Direito Internacional", razão pela qual "Israel deve demoli-lo e indenizar os palestinos, cujas propriedades foram confiscadas para que o mesmo fosse erigido"; e fez um chamamento a todos os países para que atuem contra a edificação dessa barreira, solicitando à Assembléia-Geral e ao Conselho de Segurança da ONU que provejam todos os meios necessários, de modo a interromper a sua construção.
8- Vejam a bestialidade
http://www.youtube.com/watch?v=s4Cg0dJYHaU – Deir Yassin – A verdade
http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=Usph_a6zf9M Nakba em Qalandia
http://www.youtube.com/watch?v=RUdFPyn8SkY Mulheres Palestinas - Resistência
http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=qdauqWqtWRk Holocauto Palestino
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”