Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 23 de agosto de 2011

DEM contesta no TRE registro do PSD em Minas

O DEM apresentou nesta segunda-feira (22) ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Minas Gerais a impugnação ao pedido de registro de 53 diretórios municipais e do diretório estadual do PSD, solicitado à Justiça Eleitoral no último dia 11. São cerca de 44 mil assinaturas no total.
 
Segundo o TRE informou, a alegação do DEM é que haveria "irregularidades constatadas nas certidões de apoiamento, nas atas de constituição dos órgãos partidários e na coleta de assinaturas de apoiamento ao PSD".


O DEM alegou ainda ausência de autorização para a realização das convenções estaduais e municipais.

O partido criado recentemente pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (ex-DEM), precisa cumprir a exigência legal de conseguir cerca de 490 mil assinaturas em ao menos nove Estados e formalizar diretórios em, no mínimo, 5% dos municípios dessas unidades da Federação.

Na busca dessa regularização, contudo, o PSD vem enfrentando acusações de assinaturas falsificadas, eleitores mortos e ainda suposta fraude em reuniões de fundação de diretórios, já que as atas das reunião são idênticas.

A Justiça Eleitoral em Minas vai abrir prazo de três dias para o PSD contestar o pedido de impugnação feito pelo DEM. Em seguida será a vez da Procuradoria Regional Eleitoral se manifestar.

OUTRO LADO

Rogério Colombini, integrante da comissão provisória estadual do PSD, disse que não há irregularidades e que a aprovação pela Justiça Eleitoral é "questão de tempo".

"Não tem erro. As assinaturas foram certificadas pelos cartórios eleitorais em cada base", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”